Apoio às guerreiras Kariri- Xocó e Karapotó- Plaki- ô

1 1092

ritual

Nós da rede Pelas Mulheres Indígenas,  viemos através dessa carta dar nosso apoio às companheiras de luta.
Sentimos muita falta das guerreiras kariri- xocó e Karapotó- plaki-ô. Gostaríamos de expressar nossa total solidariedade em pró de suas lutas, uma vez que a luta pelos nossos territórios se torna igual a todos os povos indígenas.
De antemão, estamos mandando forças espirituais, que o nosso grandioso Deus e nossos encantos de luz estejam a frente desta batalha. Sabemos que não é nada fácil ficar limitados dentro de nossos territórios.
Povo unido jamais será  vencido! Essa é a nossa mensagem que queremos transmitir para todas, não estamos presente fisicamente mas estamos espiritualmente. Somos mulheres guerreiras e não desistimos nunca.
Diante da situação em que encontram- se, nos sensibilizamos por que essa luta também é nossa, é nossa história,  somos um povo só,  uma cultura que luta para ser reconhecida e ter o nosso espaço, o nosso território demarcado.

As comunidades presentes: Pataxó Hahahae, Pankararu, Pataxó Prado, Pataxó Barra Velha, Xokó, Tupinambá.

20150311_145512.jpg

Meu nome é Edriane, sou Xokó, moro no município de Porto da Folha. Sou casada, tenho dois filhos, sou secretária da associação de mulheres indígenas Xokó há 07 anos. Trabalhei na mobilização social pela FETASE (Federação dos trabalhadores do Sergipe). Sou formada em história e agora estou como agente das mulheres do projeto da Thydêwá. Eu Sou Pelas Mulheres Indígenas.

1 comentário

Partilhe uma mensagem