Dia da Mulher

0 739
Dia de celebrar nossas conquistas…

 

Rede de Mulheres indígenas com livro de autoria das mulheres

“Atualmente, temos um olhar diferente porque sabemos que temos os mesmos direitos que os homens. Nós éramos oprimidas pelos homens. Nos sentíamos presas, obrigadas a cuidar da roça, da alimentação, dos filhos. Hoje, nós mulheres, conseguimos abranger outras áreas. Tudo isso é um grande avanço, pois antigamente não tínhamos este olhar. Hoje somos mais valorizadas, pois sabemos nossos direitos.”

Elionai Pataxó

E seguir com nossa luta por um mundo melhor…

Amanhã, dia 09 de março, começa o IV Encontro da nossa Rede. O tema deste encontro será sexualidade. Durante o evento, será lançada a versão final do nosso livro Pelas Mulheres indígenas. O encontro vai até sexta-feira, dia 13.03.

Para debater o tema sexualidade, foi convidada a especialista no tema Paula Viana, integrante do Grupo Curumim. “A mulher tem sido retratada na mídia seguindo um padrão de beleza, juventude, raça/etnia e classe social que não corresponde à  diversidade brasileira.  Criar espaços de discussão, reflexão e de empoderamento com e para as mulheres indígenas faz com que possamos fomentar o olhar crítico e à conscientização de que não somos objetos de consumo e que não concordamos com a hiperssexualização de nossa imagem”, reflete Paula.

 

 

 

Sem comentários

Partilhe uma mensagem