Eu Apoio as Mulheres Indígenas

2
1732

PMI

Dentro do projeto Pelas Mulheres Indígenas desenvolvemos 01 livro inteiramente escrito, fotografado e desenhado por mulheres indígenas de oito etnias do Nordeste brasileiro, e traz relatos sobre suas vidas, seus sonhos e sobre o ser mulher indígena hoje.  O título “Pelas Mulheres Indígenas” é uma alusão dupla, pela autoria e pela motivação de empoderar as mulheres na prática de seus direitos.

O projeto conta com apoio da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM-PR) e da Secretaria de Políticas Públicas do Estado da Bahia (SPM-BA), tendo sido vencedor do edital Março Mulher deste ano.

A publicação conta também com uma Cartilha informativa sobre como prevenir e lidar com casos de violência conjugal. São 64 páginas todas coloridas, que contam também com ilustrações da jovem indígena Tupinambá, Irãny, e de Potyra Tê Tupinambá.

pm4

 

Campanha

Ajude a divulgar o trabalho das mulheres indígenas e fortalecer o nosso movimento. Poste uma foto ou comentário sobre o que achou do livro ou sobre como ele foi útil para você, em nossa página:

Campanha

Lançamento do livro

pm3

Veja algumas fotos do lançamento do nosso livro em aldeias indígenas na Bahia.

 

LANÇAMENTO DO LIVRO “PELAS MULHERES INDIGENAS” EM PATAXÓ HÃHÃHÃE
Mais fotos do lançamento do nosso livro em Pataxó Hãhãhãe
Confira fotos da roda de mulheres na aldeia Barra Velha/BA

 

Mais
O livro integra as atividades do projeto “Pelas Mulheres Indígenas” que está implementando uma formação contínua sobre direito das mulheres, com mulheres indígenas de 08 comunidades do Nordeste: Tupinambá, Pataxó Hãhãhã, Pataxó Dois Irmãos e Pataxó Barra Velha, da Bahia, Xokó, de Sergipe, Kariri-xocó e Karapotó Plaki-ô de Alagoas, e Pankararu, de Pernambuco.
A formação se dá através de encontros na sede da ONG, em Olivença, e on-line, com a criação de uma uma rede multiétnica, a Comunidade Colaborativa de Aprendizado Pelas Mulheres Indígenas, disponível em: http://www.mulheresindigenas.org.

 

2 COMMENTS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here