LANÇAMENTO DO LIVRO “PELAS MULHERES INDIGENAS” EM PATAXÓ HÃHÃHÃE

0 1685

Foto/Ararawã Baenã

pm3 pm6 pm5 pm4 pm3 pm2 pm1

 

Foto/Potyra Tê Tupinambá

pm12 pm11 pm10 pm9 pm8 pm7

No dia 03 de maio de 2015, foi lançado o livros “PELAS AS MULHERES INDÍGENAS”, na aldeia Ourinho, do povo Pataxó Hãhãhãe. Esse encontro reuniram mais de 100 mulheres indígenas e não indígenas, chegando ao total de mais de 200 pessoas com a participação dos homens e crianças.

Teve a abertura com o Toré, um belíssimo ritual para invocarmos as forças divina. Em seguida, teve um momento de musicar com o cantor indígenas Itohã Pataxó, aonde apresentou musicas de sua autoria. em Seguida as mulheres e homens participaram de uma dinâmica de reflexão sobre a violência contra a mulher, aonde cada participante apresentou o seu entendimento sobre os abusos que sofrem a mulheres. Foi muito emocionante!

Em seguida foram feitas sorteio de camisas da campanha do livro, depois momento de dialogo, Esse evento foi marcante, as autoras índias Maria Muniz, Maria de Fátima e Rita Muniz fizeram distribuição de livros para todos os presentes, além de autografar como lembranças e carinho aos visitantes, esse material tem a participação de mulheres de outras aldeias também, é mais uma produção da ONG Thydewá, com a linha de livros “ÍNDIO NA VISÃO DOS ÍNDIOS”. Nesse evento teve presente Alda do CIMI, Caciques Gerson e Nailton. Junto também estava a escritora indígena Dra. Potyra Tupinambá, que ajudou com a organização do evento. Nada mais só alegria com o resultado desse belo trabalho. E no final um almoços maravilho!

Texto: Foto/Ararawã Baenã publicado originalmente em http://www.indiosonline.net/?p=18299

Sem comentários

Partilhe uma mensagem